Treinando para ficar relaxado em situações estressantes

Muitos de nós enfrentamos coisas todos os dias que nos estressam: um número enorme de tarefas, uma grande reunião, um projeto que parece muito difícil, atraso no pagamento das contas, alguém está chateado conosco, há uma crise familiar, o mundo parece caótico.

Podemos encontrar uma maneira de ficar relaxado em quase todas as situações estressantes?

Absolutamente. Leva apenas algum treinamento. E muita prática.

Vamos imaginar que você está se sentindo estressado agora, sobre o que você precisa fazer, sobre um conflito interpessoal, sobre algo que está por vir em um futuro próximo…

O que está te estressando sobre isso? Você pode começar a me contar todos os detalhes da situação, ou todas as coisas que a outra pessoa fez de errado... mas essa é a sua narrativa sobre isso. O que está te estressando é a narrativa, ou como você vê a situação ou a pessoa.

E se você pudesse deixar de lado essa visão e apenas estar neste momento presente, sem a narrativa? Pode haver um sentimento de paz e abertura. Experimente agora mesmo.

Este é o treinamento. Relaxe a narrativa, relaxe sua visão e mergulhe na abertura do momento presente. Respire profundamente e relaxe o corpo. Relaxe a mandíbula, relaxe os músculos do tronco. Sinta a abertura neste momento.

Com o treinamento, você pode fazer isso ao entrar em uma reunião estressante, entrar em uma cena caótica ou ter uma conversa difícil. Mas comece com as situações mais fáceis: quando você está no laptop ou lavando a louça. Quando você sai para passear ou conversar com um amigo.

Respire, relaxe, deixe de lado a visão e a narrativa e encontre a abertura pacífica do momento presente.


Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais conteúdo!
Telegram Pinterest


Post Relacionados



Copyright © GerpoBlog All rights reserved

O GerpoBlog é um lugar onde você pode aprender sobre saúde, nutrição, bem-estar e autodesenvolvimento. No entanto, lembre-se de que as informações fornecidas não substituem um diagnóstico ou tratamento médico especializado. É sempre importante consultar um médico qualificado.