Você pode encontrar um milhão de dicas de produtividade na Internet, mas tentar tantas delas realmente reduziria seu tempo produtivo. Então, reduzi minhas dicas a uma.
Então aqui está minha Melhor Dica de Produtividade: Simplifique.
Como simplificar torna você mais produtivo? Se você lê este site há muito tempo, provavelmente saberá a resposta. Mas deixe-me listar as maneiras de qualquer maneira:
- Simplifique sua lista de tarefas. Se você tem menos coisas para fazer e se concentra nas Coisas Mais Importantes (MITs), na verdade realizará mais com menos esforço e tempo. Livre-se de todas as coisas menos importantes da sua lista – ou delegue-as.
- Simplifique o seu ambiente. Se você conseguir se livrar da bagunça em sua mesa e computador, das distrações, notificações e interrupções, poderá se concentrar mais e fazer mais. Interrupções te atrasam.
- Simplifique seu processo de trabalho. Tarefa única, não multitarefa, e sua produtividade disparará. A multitarefa é uma maneira ineficiente de trabalhar (em um nível menor — em um nível maior, como durante um mês, é melhor trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo, em vez de apenas um). Portanto, concentre-se em uma tarefa de cada vez, conclua e passe para a próxima.
Simplifique tudo…