O momento presente é o momento da decisão. Na verdade, você toma decisões o tempo todo. Portanto tenha sempre a seguinte verdade em mente:
- Quem Falha em Planejar, está planejando Falhar
Isso quer dizer que, se você não se programa com antecedência e/ou não executa o que planejou, terá muito mais chances de alcançar o fracasso. Afinal, a Indecisão é em si mesma uma decisão: a decisão de fracassar. Portanto, AGORA é a hora de deixar o nível do cotidiano não inteligente e avançar para o nível da ação mental decisiva.
Todos os Problemas resultam de Pensamentos e Sentimentos não racionais em um campo de Inteligência que precisam partir necessariamente do princípio de que aquilo que você pensa e sente é de fato a como deseja que sua experiência seja. Não Importa qual seja o problema, uma nova sequência de pensamentos é o início da cura.
No entanto, novas ideias precisam cativar sua atenção tentadoramente. Afinal, as antigas ideias têm um poder tremendo sobre sua mente subconsciente. Porquê?
Porque elas são um território conhecido e não requerem um grande esforço mental para permanecer em atividade. É fácil voltar a pensar nelas. Você já convenceu a mente subconsciente de que essas ideias são válidas e autorizar que continuassem a ser executadas ininterruptamente.
Esse estado cômodo de consciência é hipnótico e deve ser evitado.
É Necessário coragem para se desvencilhar da zona de conforto e iniciar a aventura de assumir o controle de sua vida. É aqui que entra o importante papel da decisão: a decisão de permanecer como você é porque se sente à vontade em sua atual limitação, ou a decisão de sentir certo desconforto durante algum tempo mas, pouco a pouco, começar a desfrutar de novos horizontes da vida. A Lei da Mente o deixa livre – livre para permanecer como é e continuar a reproduzir o presente, vivendo em uma falsa esperança de que o amanhã será melhor; e livre também para agarrar as rédeas da mente e de suas emoções emergir do casulo da mesmice e ingressar no mundo novo e vasto do extraordinário.