Dicas para desenvolver uma coragem forte

  • Imagine uma mulher que tem um presente poderoso para dar ao mundo, uma música para cantar que vai elevar os outros… mas ela só se permite dar esse presente quando o sol está brilhando e ela está feliz e a lua está em perfeito alinhamento com Júpiter. O mundo seria roubado de sua canção. Sua estreita gama de quando ela está disposta a oferecer seu presente seria uma perda devastadora para aqueles a quem ela serve.
  • Imagine um homem que serve a todos ao seu redor profundamente, tão poderosamente que todos são preenchidos com seu próprio senso de propósito. Mas ele só faz isso quando está de bom humor, quando não está distraído com artigos online, quando não está cansado ou solitário, quando não é criticado por aqueles ao seu redor e quando sua casa e escritório estão perfeitamente limpos.

Aqueles que ele preenche com um senso de seu próprio propósito seriam menos preenchidos. Aqueles a quem ele dá seu amor seriam privados, porque ele tem uma faixa tão estreita de quando está disposto a se esforçar para oferecer seu presente aos outros.

É assim que a maioria de nós vive nossas vidas. Recuar do desafio de focar em nosso trabalho cheio de propósito, porque estamos cansados, tristes, ansiosos ou estressados, porque estamos nos permitindo ser distraídos e puxados em milhares de direções.

“Esta é a nossa falha e é a nossa oportunidade de crescimento.”

Quando você “não está sentindo isso” e está procrastinando para se concentrar em seu propósito... Este é um momento para perceber como você se sente, perceber que você está se afastando porque não está de bom humor...E então evitando se expandir.

Você expande por:

  • Abra seu coração no meio da dor ou do estresse e permita-se sentir plenamente. Não se encolha, mas encontre a coragem de estar incrivelmente presente com o que quer que esteja sentindo.
  • Sentir amor pela sua experiência, pelo que quer que esteja lhe causando estresse ou dor, e não rejeitá-lo. Vê-lo como seu professor, seu belo campo de prática.
  • Lembrando-se do presente que você precisa oferecer ao mundo. Lembrando-se do seu propósito. Trazendo seu coração aberto para esse trabalho.
  • Empurrar-se para o desconforto de se concentrar nesse propósito, mesmo se estiver se sentindo triste, magoado, frustrado ou distraído. Empurrando-se para o desconforto de dizer não a todas as distrações e trabalho ocupado, e apenas fazendo o que você precisa fazer para oferecer o seu presente.

Este é o seu desafio, em todos os momentos. Expanda seu alcance por não precisar de condições para ser perfeito.

Não precisar que tudo esteja em ordem.

Não precisar ter todas as suas mensagens respondidas, todas as suas caixas de entrada e mídias sociais verificadas, todos os seus artigos lidos, todas as suas migalhas varridas, antes de mergulhar em seu propósito.

Expanda seu alcance não se permitindo encolher. É como se colocar em condições árticas, em condições desérticas, e praticar sua arte apesar da infelicidade.

Na verdade, você usa a infelicidade e o caos para oferecer seu presente. Você pega esse estresse e dor e os transforma em amor. Esse brilho faz parte do seu dom.

Veja algumas práticas específicas para expandir sua gama de condições para que você não esteja mais roubando do mundo o que você tem a oferecer.

PRÁTICAS PARA SE EXPANDIR

Uma vez por dia (para começar), crie um espaço para praticar. Defina para si mesmo algum trabalho cheio de propósito para fazer. Em seguida, tente estas práticas:

 Observe o que você está sentindo. Você está cansado, estressado, frustrado, com raiva, triste, solitário, distraído, magoado, ansioso? Então, sinta-o completamente. Esqueça tudo o mais no mundo e apenas esteja totalmente presente com o que quer que esteja sentindo. Não a narrativa em sua cabeça sobre o que você está sentindo, mas a sensação física real em seu peito, estômago, cabeça.

 Abra seu coração para esse sentimento. Contemple. Não o rejeite, nem deseje que desapareça, tente se livrar dele. Simplesmente aproveite. 

Ame sua causa: o trabalho que te estressa, a pessoa que te criticou, a situação infeliz em sua vida. Ame como se fosse a coisa mais linda da Terra. Não importando quanto à sensação esteja desagradável.

Abra seu coração em meio a esse desconforto e dê o primeiro passo para fazer seu trabalho. Faça a primeira pequena ação, o menor movimento, no meio dessas condições árticas. 

Veja isso como um treinamento para o seu coração. Treinamento de coragem!

Mantenha seu coração aberto enquanto faz isso, tendo em mente a quem você está servindo.

Ame ainda mais ferozmente ao dar o próximo pequeno passo. Não decepcione seu povo. Imagine que você morreria por eles, faria qualquer coisa para servi-los e os guardaria com força em seu coração.

Repita essas práticas todos os dias. Veja o seu alcance crescer. Veja seu dom crescer no mundo, Livre, dos impedimentos da vida. Cante sua canção poderosa e corajosamente, elevando cada alma ao seu redor. Em seguida, incline-se em gratidão à sua prática


Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais conteúdo!
Telegram Pinterest


Post Relacionados



Copyright © GerpoBlog All rights reserved

O GerpoBlog é um lugar onde você pode aprender sobre saúde, nutrição, bem-estar e autodesenvolvimento. No entanto, lembre-se de que as informações fornecidas não substituem um diagnóstico ou tratamento médico especializado. É sempre importante consultar um médico qualificado.